O que é Couro de plutônio?

04/07/2014 21:42
             Na onda das jaquetas de couro, muito se lê o termo couro PU, o que seria isso? O que é couro PU? O couro PU, conhecido também como couro ecológico está presente nas maiorias dos anúncios de venda de jaquetas, ai resolvi procurar o significado deste termo, nas buscas encontramos esse termo para sofás e tapeçarias, mas também encontramos esse material em bolsas, as descrições deste produto são diversas,  dizem que a qualidade é um pouco inferior ao couro, mas entre as qualidades do produto estão sempre a flexibilidade maior que o couro, é um material mas leve (quem tem jaqueta de couro mesmo, sabe que são mais rígidas e pesadas!). O melhor diferencial é o preço! Muito mais barato além de ter uma coloração  muito mais vasta e claro, ecologicamente correto.
 
Mas o que é o couro ecológico?
 
           Conhecido como recuperado de couro, o Couro Ecológico é um produto composto por fibras de couro bovino e outros agentes que, combinados segundo uma formulação exclusiva, produzem um material versátil e ecologicamente correto.
 
 
        Os materiais sintéticos como os corinos e corvins com o decorrer do tempo ressecam e trincam, já os couros ecológicos e couríssimos são muito resistentes ao ressecamento mantendo-se macio e agradável por muito tempo.
 
          Além das vantagens descritas, por ser um material mas leve, as queridinhas jaquetas podem ser usadas para compor o seu look  em qualquer estação do ano! 
 
        Lembre-se ainda que couro sintético não é couro, nem ecológico! Existem vários materiais chamados de couro sintético, mas que são feitos de PVC, um derivado de petróleo!
 
          Espero ter ajudado e caso tenha alguma informação para completar esse post, passe para mim que completo por aqui!    

Fonte: https://www.procurandonovidade.com/2012/05/o-que-e-couro-pu.html

Voltar