O que é um Smart Relógio?

05/07/2014 13:35

Um relógio inteligente ou smartwatch é um relógio de pulso computadorizado com funcionalidades que vão além de mostrar as horas, e é com frequência comparado aos assistentes digitais pessoais (PDA). Enquanto os primeiro modelos podem executar tarefas simples, como cálculostradução e jogar videogames, smartwatches modernos são efetivamentecomputadores vestíveis. Muitos desses dispositivos são capazes de executar aplicativos móveis, enquanto que um pequeno número é capaz de rodar sistemas operacionais móveis e funcionar como tocadores de mídia portátil, oferecendo rádio FM, arquivos de áudio e de vídeo através de um headset bluetooth. Alguns modelos de smartwatch (também chamados derelógio-fones, ou watch phones ), como o neptune pine, possuem diversas funções de um telefone celular, podendo fazer ou responder à chamadas telefônicas.

Tais dispositivos podem incluir funções como câmeraacelerômetrotermômetroaltímetrobarômetrobússolacronógrafo,calculadoratelefone celular (chamadas telefônicas), ecrã tátil (touchscreen), navegação GPSvisualizador de mapas,infográficosalto falantecalendário eletrônico, acesso à internetplayer de música e vídeo, etc. Para suprimento energético, conta com bateria recarregável. O uso de headset wireless e de visualizadores montados na cabeça são possibilidades para comunicação.

Alguns possuem a função de "sporwatch", feitos para treinamento, mergulho e esportes ao ar livre. Entre as opções, conta-se com programas de treinamento, visualizador de velocidade, computador subaquático, rastreamento de rota, geolocalização, monitor de ritmo cardíaco, entre outras funcionalidades relacionadas a diversos tipos de esportes.

Como outros computadores, um smartwatch é capaz de coletar informações de sensores internos e externos. Ele possui a capacidade de controlar, ou ao menos obter dados, de outros instrumentos digitais e de computadores. Suporta tecnologiaswireless.

Fonte: https://pt.wikipedia.org/wiki/Rel%C3%B3gio_inteligente

Voltar